a imagem mostra o desenho em preto e branco do meu rosto, de perfil. O maxilar é desenhado com uma "promissora" barba, que se estende às costeletas. Há também uma espécie de bigode. Na bochecha esquerda, há dois buracos listrados. De um deles, saem dois tentáculos pequenos. Na testa, há outro buraco listrado perto da sobrancelha direita. O rosto usa óculos redondos com armação fina. Ao invés de lentes transparentes, as lentes dos óculos são feitas de vários olhos distribuídos aleatoriamente pela superfície redonda. As sobrancelhas são grossas (leve erro). O cabelo é feito de vários tentáculos pequenos e se estende até a nuca, com a lateral da cabeça raspada. A parte externa da orelha é "normal", e o interior possui listras como os outros buracos.
4) a imagem mostra o desenho em preto e branco de um polvo (de sete tentáculo) no cosmos. Há estrelas e planetas em seu entorno. O polvo tem buracos nos olhos, no que seria uma espécie de olvido e numa região da cabeça. No topo da cabeça, um buraco dá vazão a vários pequenos tentáculos.

 Autorretrato tentacular e Polvo no cosmos! 

</caneta hidrográfica preta em cartolina;>

{2020}

Bruno Latini Pfeil

[As obras retratam o mundo por uma ótica tentacular. Não sei bem o que os tentáculos trazem, mas ando curtindo bastante distorcer o que me aparece e dar esse movimento. Tudo pode ser tentacularizado!]